sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dia do Amigo

Nunca mais um dia do amigo será igual.
Perdemos de forma prematura e inaceitável o amigo Marco Antônio que dava grande valor a esta data.
Marco jamais deixava uma data passar em branco. Gostava sempre de mandar uma mensagem, um cartão, um telefonema, uma lembrancinha, um carinho. Era realmente muito dedicado aos amigos e lembrava de todos.
Quem não se lembra de ter recebido uma dessas mensagens? Havia sempre muito carinho e consideração.
É claro que procurávamos retribuir, mas duvido que com tanta sensibilidade e atenção como o Marco dedicava.
O mais difícil para mim é pensar que não fui um amigo à altura para o Marco, muitas vezes acho que não dei a atenção que ele merecia e nem retribuí sua amizade com tanta dedicação como ele fazia.
Não gostaria de repetir esse erro com os outros amigos. Não dá para deixar para depois, temos que nos dedicar a amizade imediatamente sem pensar duas vezes.
Vou tentar seguir cada vez mais o exemplo do amigo Marco Antônio que, se pudesse, estaria nesse momento preparando para todos uma mensagem de amizade e de carinho.
AMIGO MARCO!
FELIZ DIA DO AMIGO!
VOCÊ SEMPRE FOI UM AMIGO MUITO ESPECIAL!
MUITOS ABRAÇOS!


O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
Origem Wikipedia, a enciclopédia livre.

Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário: