sexta-feira, 4 de julho de 2008

O INVERNO É UM INFERNO PARA O AMOR

Dizem que o inverno é lindo e romântico, tem Lareira, fondue (como é mesmo que se escreve isso), cobertor quentinho, fogão de lenha, dizem até que ficamos mais elegantes com as roupas de inverno.
- Ai que friozinho gostoso! Como é lindo e romântico o inverno!
Friozinho o caralho! Ou essa gente é doida, ou não conhece o frio que faz aqui no Rio Grande.
O inverno é um inferno para o amor...
O cara fica no quarto de noite debaixo de uns quatro edredons esperando a mulher pra se esquentar. Quando ela chega, tá de pijama, umas duas meias, um blusãozinho em cima do pijama e com um roupão por cima de tudo. Daí ela tira o roupão e se enfia debaixo das cobertas:
- Deixa eu me esquentar um pouquinho... – depois eu tiro o blusão e o sutiã...
Só de pensar em tirar toda aquela roupa, qualquer possibilidade de sexo desaparece, ou congela... Sei lá.
Romântico? Vem pro sul pra ver o que é bom...
Se o sujeito é solteiro, vai ter que enfrentar o frio da noite lá fora, procurar um lugar onde outras pessoas corajosas e intrépidas deixaram suas tocas aquecidas para tentar conhecer alguém. Chegando lá tá todo mundo entrouxado, cheio de manta enrolada no pescoço, touca, casacão, fora o que tem por baixo. Só se pode ter uma vaga noção da estética corporal das mulheres.
Basicamente: as magras ficam fofinhas e as gordas ficam balofas de tanta roupa. Pra falar a verdade, ninguém pode ficar magro com tanta roupa e comendo tanto assim.
Mas, a imaginação ajuda um pouco. – O que será que tem lá por baixo de toda aquela roupa?
Nossa sorte é que a mulherada do Rio Grande é bonita pra caramba.
... não é fácil escolher... – O que será que tem lá por baixo?
O povo do resto do país costuma zoar com os gaúchos dizendo que tem muito veado por aqui.
Eles não sabem o frio que faz no Rio Grande
O inverno é um inferno para o amor!
O homem gaúcho no inverno não tem sexualidade. Atrofia tudo, o corpo fica todo duro, quer dizer, quase todo... tem partes que murcham até praticamente desaparecem junto com o tesão, esperando a chegada da primavera para poder desabrochar ou "desbrochar", se é que existe essa palavra.
Quando esquenta de novo ele tem que renascer para o sexo. Daí alguns podem se esquecer de como era...
O pênis do gaúcho é como um urso.
Só que o urso hiberna em uma caverna e o Pênis gaúcho hiberna num cuecão.
Romântico o caralho! O inverno é um inferno para o amor...
Chocolate quente, sopão, o tal de puchero (que nem tem no dicionário essa coisa gordurosa), quentão, Mocotó, que maravilha...
Já se perguntaram quanto um gaúcho engorda no inverno?
Tem que malhar no inverno também...
O caralho! Quem vai malhar entrouxado vira um bolo fofo suado, se vai com pouca roupa pega um resfriado. Não tem saída.
E para escovar os dentes? Que desgraça! Dói até a alma... Como é que a água não congela dentro do encanamento?
-Ai! –É só instalar água quente, calefação, chuveiro a gás, boiler, split...
Split o caralho! Boiler? Que diabo de boiola é este? Quero ver quem paga a conta!
Por sinal, aqui não tem lugar para os ecologicamente corretos. Impossível economizar energia elétrica, gás ou qualquer combustível. É preciso aquecer as casas, os carros de qualquer maneira.
Tem cara que diz que economiza e não polui, mas se chegar na casa dele, ta lá: “Dê-lhe lenha” na lareira e no fogãozinho. Eta gauchada...
Tão bom ir para Gramado no inverno... O inverno também é um inferno para o bolso.
Alguém tem noção de quanta grana é preciso para passar uns dias na serra gaúcha no inverno? Para eles o frio, vejam só... há há há... é atração turística! Os preços disparam. Mas as ruas ficam lotadas de turistas embolotados de tanto agasalho batendo foto uns dos outros.
Difícil acreditar que vem gente de fora do estado para esse frio infernal! Será que gostam tanto assim de sofrer gelados. Porque não vem tomar um banho de chuveiro comigo pra ver o que é bom pra tosse!
Tomar banho no inverno é uma novela!
E a conta da luz?
Tem que ligar o chuveiro uns dez minutos antes e rezar para que a água esquente. Uns ligam aquecedor no banheiro, pois se tomar banho é difícil, imaginem sair debaixo da água quente. Há também quem acenda uma latinha de álcool. Sem comentários!
Banho a dois, “romântico”, nem pensar. Agente treme tanto e sai todo murcho debaixo do chuveiro. Ta louco!
Dá para bater queixo.
E aqui no sul bater queixo não é só uma expressão não! Acontece de verdade quando a gente treme tanto que os dentes batem mesmo uns nos outros. Como nos desenhos animados!
O inverno é um inferno para o amor!
Ah! São só três meses! Nem chega a tanto.
O caralho!
Março, abril, logo que terminam as férias escolares já esfria muito. Tanto que tem até um tal de veranico de maio. Ou seja: um verão fora de época. Depois, em junho já é frio pra caralho e o inverno nem começou oficialmente. Julho e agosto: Gelo, hibernação total.
O pior é ter que trabalhar nesse período. Já é difícil levantar cedo no resto do ano... Nem o carro quer funcionar nessa friagem. E se tiver que ir de ônibus? Não sei como é que esse povo agüenta.
Gaúcho realmente é trabalhador pra burro! Tem que ter muita vontade!
Tem que ser muito macho pra agüentar esse frio todo!
Setembro e outubro: fresquinho, dizem. Algum calor mesmo, só de novembro até março.
E a gripe ,renite, sinusite, bronquite, resfriado, asma... Que bosta! Por falar em bosta: até na hora de fazer as necessidades básicas é um sofrimento, ficar de bunda de fora e ainda ter que encostar no acento gelado do vaso sanitário. Tem partes do corpo que quase desaparecem de tão encolhidas e enrugadas. Ninguém merece!
Depois de todo esse recesso; sem exercícios físicos, sem sexo, sem cerveja gelada, entrouxados e tremendo de frio; nos resta é torcer que o verão seja maravilhoso.
Acho que é por isso que gaúcho adora o verão.
Quando chega o verão é hora de renascer, recomeçar a vida saudável, se reencontrar com a pessoa amada e sentir novamente a sua pele sem medo de sentir mão gelada, pé gelado, nariz gelado, tosse e espirro na hora de se beijar! Ah...
O inverno é um inferno para o amor!